Novembro de 2020 - Edição 198

magazine/magazine__282499_1606493659.png

Editorial

Sabia que você tem uma máquina superpotente dentro da sua cabeça? É isso mesmo! O cérebro é o “computador central” do corpo humano e faz parte do sistema nervoso, para onde são levadas todas as informações que recebemos. Formado por 86 bilhões de neurônios, ele é capaz de tomar decisões sem que percebamos. Gostou dessas informações? Então, leia mais no Quer Saber?

Ainda falando sobre o “maiorial”, que fica em nossa caixa craniana, ele pode ser alterado com o consumo de drogas. Elas estimulam a produção e liberação de dopamina, substância relacionada com o prazer, aumentando sua quantidade no cérebro. Assim, o órgão passa a buscar essa sensação incessantemente, o que leva ao vício. Por isso, a importância de se manter longa das drogas! Entenda mais na seção Comportamento.

Para finalizar, leiam a História em Quadrinhos da Turminha de 8 páginas, que mostrará a Aninha perdendo alguém importante. O tema é triste, mas precisa ser compreendido, pois, de uma maneira geral, mexe com a nossa mente.

Um ótimo mês de novembro para você e sua família! Até a próxima!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12.2